Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Talk Show com referências femininas abre comemoração dos 54 anos da PGE

Publicação:

Evento reuniu referências femininas do Setor Público
Evento reuniu referências femininas do Setor Público

Os desafios e experiências da mulher no Setor Público foram abordados em evento na tarde desta quarta-feira, 13, no auditório da Procuradoria-Geral do Estado. Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o talk show, mediado pela jornalista Rosane Marchetti, abriu o calendário das comemorações dos 54 anos da PGE.

Com depoimentos descontraídos e, por vezes, emocionantes, referências femininas da Administração Pública falaram sobre como superaram limitadores impostos pela questão de gênero no decorrer de suas carreiras. Conversaram com o público, que lotou o auditório da PGE, a ex-Procuradora-Geral do Estado Helena Maria Silva Coelho, a ex-Defensora-Pública Geral do Estado Maria de Fátima Záchia Paludo, a ex-Procuradora-Geral de Justiça Simone Mariano da Rocha, a Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Denise Oliveira Cezar, e a Chefe de Polícia, Nadine Anflor. As convidadas foram recepcionadas pelo Procurador-Geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, que abriu oficialmente as atividades do aniversário da Instituição.

O evento também contou com a promoção da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul e do Sindicato dos Servidores da PGE, com o patrocínio da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), e com o apoio da Associação dos Servidores da PGE.

Abertura oficial das comemorações dos 54 anos da PGE
Abertura oficial das comemorações dos 54 anos da PGE

Conteúdos relacionados

Procuradoria-Geral do Estado do RS