PGE publica edital para estágio de pós-graduação

Incrições seguem até o dia 8 de março

A Procuradoria-Geral do Estado publicou, na sexta-feira (23/02), o Edital de Processo Seletivo 001/2024 para formação de cadastro reserva para o Programa de Estágio de Pós-Graduação. Poderão participar candidatos matriculados nos cursos de pós-graduação, lato ou stricto sensu, em Direito. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 8 de março pelo site.

Estão previstas 41 vagas para órgãos da PGE sediados em Porto Alegre e 39 vagas nas Procuradorias Regionais. O candidato deve indicar, no momento da inscrição, a preferência de localidade. Estão previstas ainda a reserva de 10% das vagas a pessoas com deficiência e 16% para pessoas negras.

Processo seletivo

O processo seletivo será dividido em duas etapas, sendo a primeira, classificatória e eliminatória e a segunda apenas eliminatória. A etapa 1 consistirá em prova dissertativa que será aplicada no dia 15 de março. A etapa 2 do processo será a entrevista, que poderá ser realizada de forma presencial ou virtual, conforme disponibilidade de vagas e classificação.

Confira aqui o edital.