Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

PGE destina sucata eletrônica para reciclagem

Publicação:

A PGE, inserindo-se cada vez mais em uma cultura socioambiental, destinou à reciclagem aparelhos de ar-condicionado que se encontravam em mau funcionamento ou em estado de sucateamento em algumas Unidades da PGE. Os resíduos foram coletados, no último mês de dezembro, pela empresa de reciclagem de equipamentos eletrônicos IZN Recicle Brasil.

 

De acordo com a Equipe de Manutenção da PGE (EPM), responsável pela iniciativa, a necessidade surgiu diante da substituição de número expressivo de aparelhos de ar-condicionado, em especial tipo "janela", por aparelhos tipo "split", em função do estado em que se encontravam. Além disso, a permanência dos aparelhos em seus depósitos dificultava outras atividades necessárias à equipe, como a movimentação de materiais existentes no local.

 

A medida corrobora também com o Termo de Cooperação nº 006/2012, assinado pela PGE em maio passado, que tem como principal finalidade promover ações socioambientais.

 

Diversas outras medidas socioambientais já vêm sendo realizadas pela Instituição, como a palestra “Meio Ambiente e Trabalho – desafios e responsabilidades da Política Nacional de Resíduos Sólidos “, realizada no último mês de abril; visita à Estação de Transbordo da Lomba do Pinheiro e à Unidade de Triagem de Resíduos Sólidos da Nova Chocolatão, administradas pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), em julho passado; oficinas de confecção de decoração natalina com materiais reaproveitados nos anos de 2011 e 2012; a adoção de práticas sustentáveis, como a substituição de copos pláticos por vidro, reaproveitamento de folhas de papel, entre outras.

Mais notícias

Procuradoria-Geral do Estado do RS