Instituições realizam seminário “Assédio Moral e Violência Contra a Mulher”
Publicação:

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, acontece o seminário “Assédio Moral e Violência Contra a Mulher”, no dia 18 de março, a partir das 9h, no Auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari, na Avenida Borges de Medeiros, nº 1501, em Porto Alegre.
A atividade contará com duas palestras: “Assédio Moral”, ministrada pela Procuradora do Ministério Público do Trabalho Dra. Márcia Medeiros de Farias e pela Psicóloga do Trabalho da Secretaria Estadual de Saúde Cláudia Magnus; e “Violência Contra Mulher: o que é o Escuta Lilás?”, ministrada pela Coordenadora do Centro de Referência da Mulher Vânia Araújo Machado da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Yara Regina Stockmanns.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail da Comissão de Direitos Humanos da Procuradoria-Geral do Estado: cdh@pge.rs.gov.br, informando nome, e-mail, telefone e órgão público pertencente. As vagas são limitadas.
Organizam o evento a Procuradoria-Geral do Estado, por meio da Comissão de Direitos Humanos (CDH-PGE), as Secretarias Estaduais de Políticas para as Mulheres; da Administração e dos Recursos Humanos; da Justiça e Direitos Humanos e da Saúde; a Associação dos Procuradores do Estado do RS, por meio da Diretoria de Direitos Humanos; o Sindicato dos Servidores da PGE e o Sindicato dos Técnicos Científicos do Estado do RS.
Programação:
9h – Abertura
9h15min – Palestras
Assédio Moral
Dra. Márcia Medeiros de Farias – Procuradora do Ministério Público do Trabalho
Sra. Cláudia Magnus – Psicóloga do Trabalho da Secretaria Estadual de Saúde
Violência Contra Mulher: O que é o Escuta Lilás?
Sra. Yara Regina Stockmanns – Coordenadora do Centro de Referencia da Mulher Vânia Araújo Machado da Secretaria de Políticas para as Mulheres
10h 30min – Intervenção dos participantes
12h – Encerramento
Mais notícias
- Imagem no pé de uma escadaria em curva, varias pessoas posicionadas, na frente, o governador Eduardo Leite, de terno, ao lado, o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa e no entorno, cinco mulheres e três homens, os novos procuradores.
- O espaço passou por reforma para troca do piso, instalações elétricas, entre outras melhorias,
- 2
- Várias pessoas na foto em forma de semicírculo, em uma unidade de triagem de resíduos.