Eduardo Cunha da Costa assume presidência do CONPEG
Publicação:

O procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, assume, nesta quinta-feira (25/08), a presidência do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (CONPEG). Com a saída de Rodrigo Maia Rocha (PGE-MA), Costa, 1º vice-presidente reeleito em 2021, conduzirá o Colégio até 31 de dezembro. Esta é a segunda vez que um procurador-geral do RS preside o Colégio, a primeira ocorreu na gestão do ex-procurador-geral do Estado Gabriel Pauli Fadel (04/04/1991 a 10/02/1994).
O grupo realiza reuniões a cada dois meses, no intuito de promover a cooperação e intercâmbio permanente entre as Procuradorias-Gerais. Deste modo, os procuradores buscam o aprimoramento e o fortalecimento dos serviços jurídicos na defesa dos interesses dos Estados, especialmente perante o Supremo Tribunal Federal.
O próximo encontro será na quarta-feira (31/08), durante o 48° Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, em Gramado.
Mais notícias
- arte com o fundo amarelo, com três imagens em formato 3x4 dos rostos das participantes do evento. Em texto, as informações da palestra e das participantes.
- Mais de 8 mil empresas aderiram à iniciativa, regularizando seus débitos com o Estado com descontos de até 95% em juros e multas
- GAB Nota de Pesar modelo site
- O painel "Ambientes digitais de trabalho: PGE no Microsoft 365" ocorreu no no palco RS Innovation Stage