Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Procuradoria-Geral do Estado é homenageada pelo Legislativo

Publicação:

Grande Expediente em Homenagem à PGE
Grande Expediente em Homenagem à PGE

O Grande Expediente da Assembleia Legislativa foi dedicado aos 54 anos da Procuradoria-Geral do Estado, na tarde desta terça-feira, 19. O Procurador-Geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, recebeu a honraria ao lado dos Procuradores-Gerais Adjuntos, Victor Herzer da Silva, Diana Paula Sana e Paula Ferreira Krieger. Compuseram também a mesa o Vice-Governador Ranolfo Vieira Júnior, a deputada Zilá Breitenbach – que presidiu a sessão-, o Subdefensor Público-Geral Tiago Rodrigo Santos e o Subprocurador-Geral de Justiça Marcelo Lemos Dornelles.

Propositor da homenagem, o deputado Frederico Antunes mencionou a importância da atuação da PGE em questões como a captação de recursos ao Estado, o combate à corrupção e as tratativas referentes à dívida estadual junto à União. Segundo ele, os serviços prestados pela instituição são fundamentais na defesa direta dos interesses do Estado e da sociedade, assim como no aperfeiçoamento de processos de controle social.

Nos apartes, as bancadas manifestaram-se ressaltando a importância da PGE como defensora dos interesses do Estado e da sociedade.

Conteúdos relacionados

Procuradoria-Geral do Estado do RS