PGE entrega tampinhas ao Educandário São João Batista

Venda do material beneficiará entidade que dá assistência a 180 crianças e jovens

A PGE-RS entregou as tampas plásticas doadas por Procuradores do Estado e servidores, por meio do Programa Tampinha Legal, ao Educandário São João Batista, no dia 19 de dezembro. A entidade, que vai completar 80 anos em 2019, está localizada na zona sul de Porto Alegre e dá assistência a 180 crianças e jovens com deficiências múltiplas da Capital e interior, em alimentação, fisioterapia, terapia aquática, fonoaudiologia, terapia ocupacional, estimulação precoce, pediatria, psicologia e enfermagem. A auxiliar administrativa Eugênia Gouytacaz agradeceu o material e relatou que o Educandário participa do programa desde seu início. “Somos a instituição que mais coleta. O Tampinha Legal é maravilhoso. Recebemos alimentos, mas pouca doação financeira e nossa folha de pagamento é alta”. Acompanharam a coleta a servidora da Comissão de Direitos Humanos da PGE Maristela Belloli Lorensi e o voluntário do Educandário São João Batista Cristiano Viegas. Além do coletor de 5,5 kg, foram repassadas 11 bombonas plásticas, sendo oito enviadas pela 18ª Procuradoria Regional, com sede em Erechim.