Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Homenagem a procuradores e procuradoras promovidos e entrega de distintivos de lapela marcam sessão solene do Conselho Superior

Publicação:

Credencial é para uso exclusivo dos membros da carreira de procurador do Estado do RS
Credencial é para uso exclusivo dos membros da carreira de procurador do Estado do RS

O Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado homenageou, nesta quinta-feira (01/12), em sessão solene, 41 procuradores do Estado promovidos à classe Intermediária da carreira. O presidente do Conselho, procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, conduziu a solenidade, que contou com a presença dos procuradores-gerais adjuntos Victor Herzer da Silva e Diana Paula Sana, do corregedor-geral da PGE, Paulo Cesar Velloso Quaglia Filho, conselheiros, procuradores do Estado e servidores da PGE.

Na sessão, foram entregues a procuradores e procuradoras do Estado os distintivos de lapela instituídos pela Resolução nº 161/2020. A credencial é para uso exclusivo dos membros da carreira de procurador do Estado do RS, um reconhecimento àqueles que desempenham ou desempenharam a nobre função da advocacia pública no Estado. Costa realizou a entrega do distintivo ao presidente da Associação dos Procuradores do Estado do RS (Apergs), Carlos Henrique Kaipper, que o recebeu simbolicamente em nome de todos os procuradores do Estado, ativos e aposentados.

“O trabalho que nós fazemos como procuradores e procuradoras exige efetivamente muito mais que um trabalho ordinário, exige dedicação, empenho, preocupações que fazem da nossa carreira distinta. Somos aqueles que atuam para que o interesse público se realize. E essa é a razão pela qual nós também devemos ter sempre muito orgulho do mister que realizamos e ter também orgulho de distinguir e de integrar esta carreira. Uma carreira que traz responsabilidades muito grandes, liberdades de escolha e autonomias técnicas que podem ditar os rumos e mudar, eventualmente, os rumos do nosso Estado”, afirmou o procurador-geral do Estado.

Kaipper declarou ser “uma honra para a Associação contribuir com mais essa homenagem a todas e todos nós. Parabenizo a gestão por mais essa distinção e passaremos, a partir de hoje, a carregar no peito o orgulho de sermos procuradores e procuradoras do Estado”. Quaglia salientou o grande número de promoções e recordou o processo, com comprometimento da Casa. “A promoção simboliza a trajetória, a caminhada, não só profissional, mas de vida. Nosso trabalho é parte indissociável de nossa vida”.

O procurador do Estado Samir Alves Merlo falou em nome dos homenageados. “Agradeço, em nome dos 41 colegas promovidos à classe Intermediária, pelo espaço concedido por esse ilustre Conselho Superior. Reafirmamos, neste ato, o compromisso de defesa dos interesses do Estado e da sociedade gaúcha”.

Procuradoria-Geral do Estado do RS