Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Campanha de Integridade da PGE-RS será tema de palestra promovida pela EGOV

Publicação:

Prancheta 2
O encontro, no dia 9 de julho, abordará, entre outros temas, a Campanha de Integridade da PGE-RS

A palestra “Cultura de Integridade no RS”, foi transferida para o dia 9 de julho, às 14h30min. Inicialmente prevista para segunda-feira (29/06), o evento promovido pela Escola de Governo (EGOV), dentro da programação do EGOV Meet, coincidiu com as eliminatórias da Copa do Mundo. O encontro abordará, entre outros temas, a Campanha de Integridade da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RS).

A procuradora-geral adjunta para Assuntos Institucionais, Diana Paula Sana, e o procurador do Estado Paulo Cesar Velloso Quaglia Filho, ex-corregedor-geral da PGE-RS, apresentarão a iniciativa e destacarão sua importância para a promoção do diálogo sobre ética, responsabilidade e compromisso com o interesse público. A campanha busca contribuir para a construção e o fortalecimento de uma cultura de integridade pautada na transparência, na conformidade legal e na atuação responsável dos agentes públicos.

Os palestrantes também abordarão os desafios e as oportunidades relacionados ao fortalecimento da integridade no serviço público estadual, ressaltando a importância do engajamento institucional e individual na consolidação de práticas alinhadas aos princípios éticos da administração pública.

Durante a palestra, serão debatidos temas essenciais para a criação e manutenção de ambientes institucionais íntegros, como a importância da integridade no setor público, o papel estratégico da ética nas organizações, a responsabilidade individual dos servidores, a gestão de riscos e conformidade, além dos caminhos para fortalecer uma cultura organizacional baseada em valores e no compromisso com o interesse público.

As inscrições estão abertas no site. Participe!

Mais notícias

Procuradoria-Geral do Estado do RS