PGE obtém vitória no TJ sobre processo de privatização da Corsan
Publicação:

A Procuradoria-Geral do Estado obteve, nesta quarta-feira (17/05), vitória no processo que discutia no Tribunal de Justiça do Estado o valor de alienação da Corsan. Por unanimidade, a 4ª Câmara Cível acatou os argumentos da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e autorizou a assinatura do contrato de privatização da Companhia, em leilão vencido pelo consórcio Aegea em dezembro de 2022, na B3, em São Paulo.
Em sustentação oral, realizada pelo procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Victor Herzer da Silva, a PGE defendeu a correção das avaliações realizadas pelas consultorias contratadas no âmbito do processo de desestatização da Corsan, as quais contaram com aval da equipe de auditoria do Tribunal de Contas do Estado.
A decisão acolheu a manifestação da PGE e afastou os argumentos que sustentavam subvalorização dos ativos da Companhia, com base em estudos paralelos.
A desestatização segue em análise em processo perante o Tribunal de Contas do Estado, no qual a PGE já apresentou manifestação com o intuito de reverter a decisão cautelar proferida pela relatora, que ainda veda a assinatura do contrato.
Mais notícias
- arte com o fundo amarelo, com três imagens em formato 3x4 dos rostos das participantes do evento. Em texto, as informações da palestra e das participantes.
- Mais de 8 mil empresas aderiram à iniciativa, regularizando seus débitos com o Estado com descontos de até 95% em juros e multas
- GAB Nota de Pesar modelo site
- O painel "Ambientes digitais de trabalho: PGE no Microsoft 365" ocorreu no no palco RS Innovation Stage