Parecer sobre aposentadoria especial de policiais civis está na pauta do Conselho Superior da PGE
Publicação:

O Conselho Superior da PGE discutiu na sessão desta quinta-feira (28) a matéria referente à aposentadoria especial para os policiais civis, conforme a decisão do Supremo Tribunal Federal, que garantiu o benefício à categoria no país.
Um parecer a respeito do tema está sendo finalizado pelo Conselho Superior. De acordo com o Procurador-Geral Adjunto do Estado e presidente em exercício do Conselho, Dr. José Guilherme Kliemann, "o órgão entendeu não ser necessário aguardar a publicação do acórdão pelo STF para emitir o parecer da PGE, uma vez que os conselheiros tiveram acesso ao julgamento por meio do Youtube durante a própria sessão do Conselho, que é todo informatizado".
O parecer deverá ser publicado ainda no mês de novembro.
Pela decisão do Supremo Tribunal Federal, para se aposentar o policial civil poderá ter 20 anos em atividade de risco e 10 em outras funções. Até então, os agentes da Polícia Civil gaúcha precisavam cumprir 30 anos em atividade de risco.
Fotos da sessão do Conselho Superior
Mais notícias
- GAB Nota de Pesar modelo site
- O painel "Ambientes digitais de trabalho: PGE no Microsoft 365" ocorreu no no palco RS Innovation Stage
- A palestra ocorrerá na quinta-feira, 10/04, no palco Innovation Stage
- Procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, reforçou como a nova marca traduz o trabalho prestado pela Procuradoria.