Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

II Feira de Direitos Humanos reúne mais de 300 estudantes de escolas públicas e privadas

Publicação:

II Feira de Direitos Humanos
II Feira de Direitos Humanos

Acesse o formulário e avalie a II Feira de Direitos Humanos

Mais de 300 estudantes, entre crianças e idosos, de 11 escolas públicas e privadas de Porto Alegre, puderam refletir e passar suas impressões sobre Direitos Humanos, na II Feira de Direitos Humanos, que ocorreu na manhã do dia 18 de novembro, na Sala Sinfônica da Casa da Música da OSPA. A inciativa, que é da Procuradoria-Geral do Estado, por meio da Comissão Permanente de Direitos Humanos, tem como objetivo proporcionar a troca de experiências e difundir o conceito da temática.

As escolas expuseram 45 trabalhos científicos e apresentações artísticas, que tiveram o enfoque no combate a violência contra a mulher, bem como aos idosos, ao racismo, e sobre a relevância da liberdade de expressão. Momentos de dança, poesia, encenação teatral e apresentação musical coloriram ainda mais o evento que preencheu a Casa de Música da Ospa com aplausos, sorrisos e olhos atentos dos estudantes.

O coordenador da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Humanos, Jorge Luis Terra da Silva, ressaltou que a feira é um trabalho da PGE de intervir no processo de desigualdade social e, sobretudo, de dar uma orientação para que as pessoas possam viver melhor: “ O nosso mundo não é só envolto de processos, temos um compromisso também com a sociedade. Ver e ouvir todas essas apresentações, nos fazem crer que estamos no caminho certo para ter uma mundo melhor”, afirmou o procurador do Estado.

Ao final do evento, Terra chamou os estudantes para conversarem e trocarem opiniões sobre diversos temas, entre eles como os direitos humanos estão presentes na vida das pessoas, tanto na vida social como nas mídias digitais, e a importância de ser representado na mídia e nas Instituições.

Procuradoria-Geral do Estado do RS