Evento da PGE aborda o impacto da diversidade sexual nas instituições
Publicação:

Com o objetivo de estimular a mudança cultural nas organizações, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), por meio da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Humanos – CDH e da Escola Superior de Advocacia de Estado Professor Almiro do Couto e Silva da Procuradoria-Geral do Estado – ESAE, promove o evento “Como a diversidade sexual impacta nas instituições?”. A atividade, aberta ao público, será realizada na próxima quarta-feira (30/06), a partir das 14h30. As inscrições para o público interno serão feitas pelo Portal de Capacitação e o público externo pode acompanhar a atividade pelo canal da PGE-RS no Youtube. Será fornecido certificado exclusivo para acompanhamento via Portal.
A abertura será feita pelo procurador do Estado e coordenador da CDH, Jorge Terra, que irá coordenar a mesa. A professora e orientadora educacional da Escola Estadual de Ensino Fundamental Araguaia, Adriana Souza, irá abordar o tema “O atravessamento do preconceito na trajetória profissional”. Após, a procuradora do Ministério Público do Trabalho Márcia Medeiros de Farias falará sobre “Como a sexualidade impacta no mercado de trabalho e no âmbito institucional”. “Quais os frutos sociais decorrentes do caso do Queermuseum?” será a fala do procurador regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal Enrico Rodrigues de Freitas. Os representantes da PGE no Conselho Estadual de Promoção dos Direitos LGBT, os procuradores do Estado Amanda de Moraes Weidlich e Lourenço Floriani Orlandini, serão os facilitadores. Depois das palestras, haverá espaço para perguntas do público.
Mais notícias
- GAB Nota de Pesar modelo site
- O procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, integra a comitiva, liderada pelo governador Eduardo Leite
- arte com o fundo amarelo, com três imagens em formato 3x4 dos rostos das participantes do evento. Em texto, as informações da palestra e das participantes.
- Mais de 8 mil empresas aderiram à iniciativa, regularizando seus débitos com o Estado com descontos de até 95% em juros e multas