Conciliação de Precatórios: PGE já analisou 13 mil manifestações de interesse
Publicação:

A Procuradoria-Geral do Estado já analisou 13 mil manifestações de interesse na 8ª Rodada de Conciliação de Precatórios. A PGE recebeu 16 lotes de processos do Tribunal de Justiça e, atualmente, finaliza o trabalho relacionado ao 14º. O percentual de inaptos está em 35% e vem diminuindo. A Câmara de Conciliação de Precatórios (CCP) iniciou recentemente um mutirão de análises focado nas manifestações oriundas do TRT 4.
Desde o início das análises da 8ª Rodada Conciliação, foram oferecidas 8.236 propostas de acordo direto, totalizando R$ 1,1 bilhão abatidos da dívida do Estado, com o desembolso de R$ 656 milhões. A PGE atribui os resultados, alcançados em oito meses, ao sistema novo que foi implantado em 2022, com o uso de um aplicativo específico desenvolvido pela Instituição para a CCP, que diminuiu muito a quantidade de cliques necessários no trabalho, facilitando o manuseio de dados e a elaboração de propostas de acordo.
Após o desenvolvimento e início do uso do aplicativo, foi possível elaborar um Dashboard com os dados colhidos dos precatórios e das análises da equipe da CCP. Trata-se de um quadro online que reúne todas as informações e a evolução dos procedimentos de conciliação em tela única.
Também colaborou para o cenário a chegada de lotes de precatórios com valores mais expressivos.
Mais notícias
- GAB Nota de Pesar modelo site
- O painel "Ambientes digitais de trabalho: PGE no Microsoft 365" ocorreu no no palco RS Innovation Stage
- A palestra ocorrerá na quinta-feira, 10/04, no palco Innovation Stage
- Procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, reforçou como a nova marca traduz o trabalho prestado pela Procuradoria.