Hospital Regional de Santa Maria será gerido pela Fundação Universitária de Cardiologia

252a05432919c9cec5c1da62a1b1d525 novacachoeira com br2
Hospital Regional de Santa Maria - Foto: Divulgação

A Procuradoria-Geral do Estado assegurou a legalidade para que o Hospital Regional de Santa Maria seja administrado pela Fundação Universitária de Cardiologia (FUC), conforme anúncio do Governador José Ivo Sartori na quarta-feira (17/01).

Após consulta da Secretaria Estadual da Saúde, a PGE elaborou parecer acerca da possibilidade de o Estado do Rio Grande do Sul firmar convênio com a FUC para a gestão do Hospital.

“Quero comunicar a Santa Maria e região que hoje estamos dando um passo importante sobre a gestão do Hospital Regional. Recebemos parecer favorável da Procuradoria-Geral do Estado para contratar uma instituição externa para a administração do hospital. Diante desse parecer, informo que a instituição selecionada é a Fundação Universitária de Cardiologia, mais conhecida como o Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul", anunciou o Governador.