Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Gestão Estratégica

Uma das maiores necessidades da Administração Pública nos dias atuais é potencializar a eficácia e eficiência dos serviços prestados à sociedade, na medida em que seus esforços e suas atividades têm como primazia o interesse público.

Preocupada com esse cenário, a partir de 2010, a Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul começou um trabalho de reestruturação institucional, que culminou na definição de visão, missão e valores. Em 2011, foi elaborado o mapa estratégico.

Em 2012, decidimos avançar na construção de um modelo de gestão estratégica na PGE-RS, capaz de atender as demandas e resultar em melhorias efetivas para a Instituição e para a população como um todo.

Gerir estrategicamente uma organização pública pode significar a possibilidade mais tangível de alcançar metas que desejamos e atingir os objetivos institucionais que pretendemos. Possibilita, também, a concretização de projetos e ações que melhorem o trabalho de Procuradores do Estado e servidores.

Esse processo direcionará a estratégia para os próximos cinco anos, tendo como referência nossa missão, visão e valores. O engajamento de todos é fator necessário e indispensável para o sucesso dessa caminhada.

 


MISSÃO:

Exercer com eficiência e transparência  a defesa do interesse público na orientação jurídica, na advocacia preventiva, no controle da legalidade e na representação judicial no âmbito da Administração Pública Estadual.

 

VISÃO:

Ser reconhecida como instituição autônoma e fundamental para o estado democrático de direito, de destacada excelência e proatividade na viabilização das políticas públicas e na defesa do interesse público.

 

VALORES:

Ética, Colaboração, Transparência, Impessoalidade e Compromisso com o Interesse Público.

 


  • Mapa Estratégico
Mapa Estratégico
Mapa Estratégico

Procuradoria-Geral do Estado do RS