Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

PGE empossa novo procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos e coordenação-geral das Assessorias Jurídicas da Administração

Publicação:

Solenidade também formalizou a nova composição da CGAJAPDI
Solenidade também formalizou a nova composição da CGAJAPDI

O procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, empossou, nesta terça-feira (26/03), o novo procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Thiago Josué Ben. A solenidade, no Auditório Dr. Ricardo Seibel de Freitas Lima, também formalizou a nova composição da Coordenação-Geral das Assessorias Jurídicas da Administração Pública Direta e Indireta, agora sob a coordenação do procurador do Estado Guilherme de Souza Fallavena.

Tomaram posse também Luciano Juárez Rodrigues, coordenador-geral adjunto para Assuntos da Administração Direta; Tiago Bona, coordenador-geral adjunto para Assuntos da Administração Indireta; Victor Herzer da Silva, coordenador-geral adjunto para Assuntos de Parcerias e Concessões; Fernanda Foernges Mentz, coordenadora-geral adjunta para Assuntos de Licitações e Contratos; e Aline Frare Armborst, coordenadora-geral adjunta para Assuntos de Pessoal, Trabalhista e Previdência.

Em sua fala, Costa agradeceu o empenho de todos, e parabenizou pelos novos cargos assumidos, essenciais na consolidação das políticas públicas. “Essa equipe não é escolhida por amizade, mas por serem colegas de excelência técnica nas respetivas áreas. E isso para mim é motivo de muito orgulho. Nós temos colegas que somam as qualidades necessárias, a desenvoltura política e a compreensão da construção das políticas públicas”.

Ben, que assumiu o cargo no dia 15 de março, destacou as responsabilidades da nova função e agradeceu a confiança do PGE. “Nesses meus quase 14 anos como procurador do Estado, percebi que o crescimento da PGE decorre de uma demonstração permanente de trabalho e de uma dedicação adicional ao normalmente esperado. Também acredito que somos capazes de fazer muito para nossa instituição se fortalecer, especialmente quando nos aproximamos dos gestores públicos e damos a eles o que mais esperam da Procuradoria, que é a segurança jurídica em suas decisões de gestão”. E concluiu assumindo o desafio de “contribuir para que a PGE siga sendo reconhecida por seu trabalho jurídico de excelência”.

Ao se despedir do cargo de PGAAJ e assumir a como coordenador-geral adjunto para Assuntos de Parcerias e Concessões, o procurador do Estado Victor Herzer da Silva enalteceu o trabalho da PGE e do procurador-geral. “Agradeço por esse período em que a PGE teve e continua tendo uma participação tão importante, sendo tão decisiva e tão disponível às públicas do Estado, sobre a sua liderança firme, séria e muito humana. Sempre preocupado com viabilizar as melhores condições de trabalho para todas as pessoas na nossa Procuradoria”.

Fallavena destacou o importante papel da CGAJAPDI pela sua ligação direta com todas as secretarias de Estado. “A estreita ligação entre a CGAJAPDI e o respeito à vontade democrática, traduzido pela constante necessidade de analisarmos as políticas públicas, descortina a relevância das atividades desempenhadas, que exigem que se empreguem todos os esforços possíveis a fim de garantir o respeito à vontade do povo e a efetiva realização do objetivo público", finalizou, salientando a importância dos novos quadros que se somam a Coordenadoria.

Procuradoria-Geral do Estado do RS