Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

PGE e Ceasa discutem solução para locação dos espaços da Central

Publicação:

Reunião no Gabinete do Procurador-Geral do Estado
Reunião no Gabinete do Procurador-Geral do Estado

O Procurador-Geral do Estado, Euzébio Ruschel, recebeu o Presidente da Ceasa/RS, Ernesto Teixeira, no dia 5 de outubro, a fim de tratar de questões relacionadas à ocupação dos espaços da Central pelos permissionários.

Segundo o Presidente da Ceasa, “há apontamentos a respeito da forma e do tempo para ocupar os boxes comerciais”. Ernesto enfatiza que os permissionários precisam ter a garantia de que em cinco anos não irão perder tudo o que investiram. Desde 2001, todos os boxes são ocupados por meio de licitação.

Dr. Euzébio afirmou que a PGE está trabalhando na questão com o objetivo de trazer segurança jurídica para que os permissionários possam realizar investimentos em seus negócios.

A Ceasa, localizada no Bairro Anchieta, na Avenida Fernando Ferrari, 1001, com acesso próximo à BR-290 e BR-116, possui 41 hectares, com cerca de 300 empresas. Nos dias de grande movimento, chegam a circular pela Central cerca de 45 mil pessoas dos mais diversos municípios do Estado e mais de 15 mil veículos.

Participaram da reunião a Procuradora Assessora do Gabinete Karina Rosa Brack; o Presidente da Associação dos Atacadistas, Sérgio Di Salvo; o Vice-Presidente da Associação dos Atacadistas, Guilherme Gehlen; o Conselheiro da Associação dos Atacadistas, Fabiano Van Gogh; a Gerente Financeira da Ceasa, Cláudia Santos; e o Diretor Técnico Operacional da Ceasa, Paulo Antônio Regla.

 

 

 

 

 

Procuradoria-Geral do Estado do RS