Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Resultado do 2º Concurso InovAção será conhecido dia 30

Publicação:

Premiação ocorrerá dia 30 de junho, às 15h - Com transmissão ao vivo pelo canal da PGE no Youtube.
Premiação ocorrerá dia 30 de junho, às 15h - Com transmissão ao vivo pelo canal da PGE no Youtube.

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RS) irá divulgar o resultado do 2º Concurso InovAção na cerimônia de premiação, que será realizada dia 30 de junho, às 15h, no auditório da instituição – com transmissão ao vivo pelo canal da PGE no Youtube. Também serão premiados os vencedores do 1º Concurso InovAção, cuja cerimônia foi suspensa, em 2020, devido à pandemia de Covid-19.

Confira abaixo um resumo das propostas:

“Fluxo de comunicações nas falências e recuperações judiciais: uma otimização da atuação” – procuradora do Estado Andreia Cristina Valcarenghi: com o novo fluxo, implementado em outubro do ano passado, a competência nos processos de falência e recuperação judicial passou a ser definida para o núcleo que concentra o maior volume de débitos, aferição realizada por meio de ferramenta desenvolvida especificamente para este fim.

“Passivos Contingentes e o Princípio de Pareto” – procuradora do Estado Fernanda Cristhina Lolatto: a iniciativa propõe que o contencioso judicial deixe de ser somente fonte do Relatório de Passivos Contingentes, passando a ser também impactado pelos dados, utilizando-os como critério para alocação da força de trabalho e estabelecimento de fluxos e processos operacionais.

“Humaniza+ Nº 1: Dia do Mascote no Trabalho” – psicólogo Marcelo Spalding Verdi: propõe introduzir no ambiente de trabalho um elemento humanizador com a presença de um animal de estimação no local de trabalho.

“Humaniza+ Nº 2: mini hortas coletivas” – psicólogo Marcelo Spalding Verdi: a ideia prevê a instalação de hortas e o cultivo de plantas usadas como temperos, e cada um dos participantes poderia levar porções para consumo próprio.

“Centralização, automatização e controle de parcelamentos realizados pela PGE a partir da utilização das ferramentas do Office 365” – procuradora do Estado Natalia Campos Araujo: um novo fluxo, com criação de formulário padrão para recepção dos pedidos e da documentação para os parcelamentos, além da geração de uma lista centralizada como forma de contato assíncrono e registrado entre o servidor que realiza o atendimento e o procurador responsável.

“Mediação em Foco” – técnica administrativa Lisiane Correa Arieta: propõe a criação de um espaço de diálogo para reestabelecer a comunicação, oferecendo aos envolvidos a oportunidade de escuta mútua, sob a condução e assistência de mediadores.

“Hobbies” – técnica administrativa Lisiane Correa Arieta: criação de um canal onde procuradores do Estado e servidores poderiam compartilhar seus hobbies, como trabalhos manuais, conhecimentos linguísticos ou matemáticos, esportes, literatura, voluntariado.

“Tour Virtual do Arquivo da PGE” – procuradora do Estado Flávia Faermann, supervisora da Central de Apoio Processual (CAP): criação de uma plataforma virtual, com visualização em 360°, links para documentos digitalizados e salas virtuais.

“Inventário Patrimonial” – engenheira Mariana Pedroso: app com um scanner de código de barras para a coleta dos números de patrimônio de bens de inventário, recebendo informações sobre o tipo de bem, sua localização, observações e o usuário inventariante. Os dados são enviados para a nuvem, em uma planilha da Seção de Patrimônio.

Procuradoria-Geral do Estado do RS