Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

PGE-RS adere ao projeto Tampinha Legal

Publicação:

Simara Souza, Dra.Paula Krieger e Maristela Lorensi
Simara Souza, Dra.Paula Krieger e Maristela Lorensi

O Comitê Gestor Ambiental da Procuradoria-Geral do Estado, em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, promoveu a palestra “O simples que transforma”, ocasião em que aderiu ao projeto “Tampinha Legal”, no dia 26 de junho, no auditório da PGE, em evento transmitido para todas as Procuradorias Regionais e para a Procuradoria junto aos Tribunais Superiores.

Considerado o maior programa socioambiental de caráter educacional e de iniciativa da indústria de transformação do plástico na América Latina, o projeto Tampinha Legal visa a fomentar e a incentivar a coleta de tampas de plástico em âmbito nacional e reverter os recursos de sua venda para entidades assistenciais.

A Procuradora-Geral Adjunta para Assuntos Administrativos e Coordenadora do Comitê Gestor Ambiental, Paula Ferreira Krieger, ressaltou a preocupação da PGE com a política ambiental, a partir da construção de modelo de gestão estratégica na Instituição, em 2012. Dra. Paula anunciou a publicação de edital na intranet, no dia 26 de junho, para manifestação de interesse de Procuradores do Estado e Servidores para serem multiplicadores das ações ambientais. A Procuradora-Geral Adjunta também elogiou o trabalho e o envolvimento da Coordenadora do Grupo Operacional Ambiental e representante da PGE no Gisa, Analista Jurídica Maristela Belloli Lorensi, com os temas relacionados à área socioambiental.

A palestrante, Coordenadora Executiva do projeto Tampinha Legal, Simara Souza, parabenizou a PGE pela iniciativa e convidou a todos para participarem do Congresso Brasileiro do Plástico, a ser realizado em outubro, na Fiergs. Simara destacou o caráter educacional da campanha e que 100% dos recursos obtidos com a venda das tampinhas é revertido para as entidades assistenciais. “As tampinhas de plástico são matéria-prima para a produção de outros produtos, como móveis, vestuário, equipamentos utilizados na infraestrutura de cidades. São ações simples, de custo zero e que beneficiam a sociedade e o meio ambiente”, afirmou Simara.

O Tampinha Legal disponibilizou um coletor para a PGE, que ficará localizado na entrada principal do Prédio PGE-DAER. Podem ser coletadas todas as tampinhas de plástico, como, por exemplo, de garrafa, de pasta de dente, de produtos de limpeza, de leite, de suco.

Conteúdos relacionados

Procuradoria-Geral do Estado do RS