Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Experiência da PGE vai embasar nova formulação estratégica do Tribunal de Justiça

Publicação:

Dra. Ana Cristina Tópor Beck recebeu integrantes da Assessoria de Assuntos Estratégicos do TJ-RS
Dra. Ana Cristina Tópor Beck recebeu integrantes da Assessoria de Assuntos Estratégicos do TJ-RS

A experiência da Procuradoria-Geral do Estado será usada na nova formulação estratégica do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS). A Procuradora-Geral Adjunta para Assuntos Institucionais, Ana Cristina Tópor Beck, recebeu, em seu Gabinete, os integrantes da Assessoria de Assuntos Estratégicos do TJ-RS, Saulo Debacco Loureiro e Caio Mário Franco Netto da Costa, e a Assessora-Coordenadora de Imprensa, Adriana Freitas Arend, no dia 23 de novembro, quando apresentou os resultados obtidos com a Gestão Estratégica na Casa.

Dra. Ana destacou que a PGE já tem a Gestão Estratégica plenamente instalada, com a instituição do Escritório de Gestão Estratégica, Projetos e Processos (EGEPP), e a implantação do segundo Mapa Estratégico, com validade de 2018 a 2027. “Uma das diretrizes estratégicas da PGE é a redução da judicialização. Para isso, o Centro de Conciliação e Mediação e a Câmara de Conciliação de Precatórios foram criados”, afirmou.

O EGEPP fez uma apresentação com o cruzamento do Mapa Estratégico da PGE-RS e o atual Mapa Estratégico do TJ-RS e, na reunião, os dados foram analisados. Dra. Ana elencou os objetivos estratégicos, ressaltando que cada um tem uma comissão específica.

A comitiva do TJ-RS também esteve no Ministério Público e pretende visitar outras instituições, como a Defensoria Pública, em busca de diferentes práticas. Participaram da reunião as servidoras do EGEPP Larissa Silva Breitenbach, Franciele Sanchez Y Vacas e Verginia da Silva Caiaffo.

Procuradoria-Geral do Estado do RS