Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

ESAE inova sua atuação e amplia acesso a eventos

Publicação:

.
.

Com longa experiência na formação continuada de procuradores do Estado e servidores em eventos realizados na sede da instituição e transmitidos em meio virtual pela Plataforma Moodle, a Procuradoria-Geral do Estado, por meio da Escola Superior de Advocacia de Estado Professor Almiro do Couto e Silva – ESAE-PGERS, expandiu esse trabalho, com a exibição, ao vivo, dos eventos ao público externo através do Youtube.

A medida, que já vem sendo utilizada com sucesso nas últimas promoções da Escola, vai ao encontro das ações de combate à pandemia do coronavírus: “É um avanço importante que ocorre em meio a um momento excepcional. As pessoas precisam respeitar o distanciamento e ficar em casa, quando possível. Contribuir fornecendo conteúdos jurídicos de qualidade à população é uma satisfação para a Escola”, pontuou Ernesto Toniolo, diretor da ESAE-PGERS.

Vale destacar que, para servidores das Secretarias de Estado, o acesso aos conteúdos das palestras já era disponibilizado. O compartilhamento dos eventos com o público externo por meio do canal do Youtube é avaliado a cada nova atração e, quando autorizado, é divulgado nos canais de comunicação da ESAE-PGERS e PGE.

“É preciso destacar que, para o público interno da PGE, é fundamental que o acesso permaneça ocorrendo por meio do Portal de Capacitação – Plataforma Moodle. Somente através desse canal serão fornecidos certificados de participação. As palestras permanecerão no Portal e no Youtube para visualizações futuras e para aqueles que não integram os quadros da Procuradoria”, frisou Toniolo.

As inscrições para os eventos da ESAE-PGERS são realizadas no Portal de Capacitação da PGE: ead.pge.rs.gov.br.

Procuradoria-Geral do Estado do RS