Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Dr. Eduardo Cunha da Costa é empossado Procurador-Geral do Estado

Publicação:

DSC 0075[1]
Governador Eduardo Leite e Procurador-Geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa

Em cerimônia realizada no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, na terça-feira, dia 1º de janeiro de 2019, o Governador Eduardo Leite deu posse ao novo Procurador-Geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, e aos demais Secretários de Estado.

 Dr. Eduardo Cunha da Costa, 38 anos, foi empossado no cargo de Procurador do Estado em maio de 2007. Entre 2011 e 2014, atuou junto ao Tribunal de Contas do Estado. Em dezembro de 2016, assumiu como Procurador-Geral Adjunto para Assuntos Jurídicos. É Doutorando em Direito pela Universidade de Roma e pela UFRGS, foi pesquisador convidado da Universidade Columbia de Nova Iorque e da Universidade Paris II.

 O novo Procurador-Geral também participou da cerimônia de posse do Governador Eduardo Leite na Assembleia Legislativa.

 A nova composição do Gabinete para a gestão 2019-2022, anunciada pelo Dr. Eduardo é composta pelos Procuradores do Estado Victor Herzer da Silva, Procurador-Geral Adjunto para Assuntos Jurídicos; Diana Paula Sana, Procuradora-Geral Adjunta para Assuntos Institucionais; Paula Ferreira Krieger, Procuradora-Geral Adjunta para Assuntos Administrativos; Thiago Josué Ben, Coordenador das Assessorias Jurídicas da Administração Pública Direta e Indireta; e Henrique Zandoná, Coordenador do Gabinete.

 Estiveram presentes na cerimônia de posse do novo Procurador-Geral do Estado, o ex-Procurador-Geral do Estado Euzébio Ruschel, os Procuradores-Gerais Adjuntos Diana Paula Sana e Victor Herzer da Silva; o Coordenador do Gabinete, Henrique Zandoná; o Coordenador da Procuradoria de Informação, Documentação e Aperfeiçoamento Profissional, Ernesto José Toniolo; o Agente Setorial da PGE junto à Secretaria de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Alexsandro Juvêncio Leopoldo; o Presidente em exercício da Associação dos Procuradores do Estado do RS, Lourenço Floriani Orlandini; Procuradores do Estado e Servidores da PGE.

Conteúdos relacionados

Procuradoria-Geral do Estado do RS