Acadêmicos de Direito da Fema visitam PGE

Estudantes da Fema

A Procuradoria-Geral do Estado recebeu a visita de 31 acadêmicos de Direito da Fundação Educacional Machado de Assis (Fema), de Santa Rosa, no dia 23 de outubro, acompanhados do Professor e Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da Fundação, Renê Carlos Schubert Júnior. Eles foram recepcionados pelo Coordenador da Procuradoria de Informação, Documentação e Aperfeiçoamento Profissional (Pidap), Ernesto José Toniolo, no auditório da PGE.

Dr. Ernesto apresentou a Instituição, sua organização e estrutura, discorrendo sobre as peculiaridades da Advocacia Pública e as principais ações acompanhadas pela PGE, como execuções fiscais, fornecimento de medicamentos e direitos de servidores públicos. Destacou a atuação extrajudicial, por meio do Centro de Conciliação e Mediação do Estado e da Câmara de Conciliação de Precatórios.

Dr. Renê destacou que este é o quarto ano seguido em que os alunos são recebidos na PGE. Segundo o professor, a visita foi muito importante para a construção da visão prática dos acadêmicos e serviu para orientá-los a uma futura profissão, além do conhecimento da importância da PGE para o Estado.

Os estudantes, do 1º ao 10º semestres, também visitaram as instituições Ministério Público Federal, Tribunal Regional Eleitoral e Ordem dos Advogados do Brasil.