6ª Rodada de Conciliação de Precatórios envolve R$ 500 milhões

site destaque logo Câmara 6a Rodada
Câmara de Conciliação de Precatórios

A Câmara de Conciliação de Precatórios da Procuradoria-Geral do Estado lançou a 6ª Rodada de Negociação no dia 7 de dezembro. Foram convocados 1.671 precatórios, envolvendo R$ 507.574.773,71. A manifestação de interesse deve ser feita exclusivamente por meio de formulário eletrônico disponível no site da PGE, no link www.pge.rs.gov.br/quero-conciliar, de 07 de dezembro de 2018 até as 17h59min59s do dia 31 de janeiro de 2019.

Após análise da PGE-RS, se viável a conciliação, será elaborada proposta, que será enviada para o e-mail informado no formulário. O credor terá o prazo de dez dias para aceitar ou recusar. Se aceitar, será agendada reunião conciliatória para assinatura do termo de acordo nas dependências da Câmara de Conciliação de Precatórios, em Porto Alegre.

Assim como ocorreu no edital da 5ª Rodada, também foram convocados os precatoristas das edições anteriores, a fim de preservar a ordem cronológica. Atualmente, o trabalho da Câmara de Conciliação envolve 8.020 precatórios, sendo 7.236 do Tribunal de Justiça e 784 do Tribunal Regional do Trabalho. O valor total envolvido gira em torno de R$ 2,97 bilhões e estão aptos para conciliar cerca de 37 mil credores.

Clique aqui para ter acesso ao 6º Ato Convocatório da Câmara de Conciliação de Precatórios.