TRT4 mediará negociação com sindicatos de fundações em extinção

Terminou em consenso nesta terça-feira (25/04) a nova rodada de negociações entre o governo do Rio Grande do Sul e os sindicatos que representam as fundações em fase de extinção, em virtude do Plano de Modernização do Estado aprovado pela Assembleia no final do ano passado. Nas reuniões com as fundações de Desenvolvimento e Recursos Humanos (FDRH) e de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), ficou acertado que o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) mediará as tratativas. O Estado foi representado pelo Grupo de Assessoramento Especial (GAE) e Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RS).

As reuniões com os sindicatos das demais entidades - Fundação Zoobotânica (FZB), Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec), Fundação de Economia e Estatística (FEE), Companhia Rio-grandense de Artes Gráficas (Corag) e Fundação Piratini - foram desmarcadas devido à manifestação de concordância com a mediação pelo TRT4.