Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Procurador-Geral do Estado prestigia Posse dos Juízes Substitutos

Publicação:

Solenidade no Tribunal de Justiça
Solenidade no Tribunal de Justiça

O Procurador-Geral do Estado, Euzébio Ruschel, participou, representando o Governador do Estado, da Posse dos Juízes Substitutos, no dia 9 de novembro, no Tribunal de Justiça. Foram empossados 26 Juízes de Direito em solenidade conduzida pelo Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini. Com um perfil jovem - média de idade de 28 anos - e predominância feminina - são 15 mulheres-, os novos Magistrados vêm de sete estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco. A presença de mineiros se destaca: são sete, além de dez do RS, dois de SP, dois do RJ, dois do PR, dois de SC e um de PE.

A seleção havia sido suspensa, em razão de deferimento de medidas liminares em Mandados de Segurança. Os Impetrantes alegavam cerceamento de defesa na correção das provas de sentença, em razão de não terem sido expostos os critérios a serem adotados, com a respectiva antecedência. A Procuradoria-Geral do Estado interpôs o competente Agravo Interno, o qual foi provido e, revogada a liminar, tiveram seguimento os demais atos do concurso.

Prestigiaram a Posse o Procurador-Geral de Justiça, Fabiano Dallazen; o Subdefensor Público-Geral do Estado, Tiago Rodrigo dos Santos; e o Presidente da Ordem dos Advogados Brasil no Rio Grande do Sul (OAB/RS), Ricardo Breier, dentre outras autoridades.

Procuradoria-Geral do Estado do RS