PGE participa de visita institucional ao TRT da 4ª Região

Presidente recebeu no salão nobre

O Procurador-Geral do Estado, Euzébio Ruschel, acompanhou o Governador José Ivo Sartori em visita institucional ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, na quinta-feira (30/03), quando foram recebidos pela Presidente Beatriz Renck, pelo Vice-Presidente João Pedro Silvestrin, pela Corregedora-Regional Maria da Graça Ribeiro Centeno e pelo Vice-Corregedor Regional Marçal Henri dos Santos Figueiredo.

Dentre os temas abordados na visita, Dr. Euzébio destacou o trabalho da Câmara de Conciliação de Precatórios da PGE, que permitiu a retomada do pagamento de precatórios da ordem cronológica.

Dr. Euzébio também relatou o trabalho da Comissão Especial, prevista nas leis estaduais que autorizaram a extinção das fundações, coordenada pela PGE e pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). “A Comissão está entabulando as negociações com os Sindicatos, atendendo às decisões da Justiça do Trabalho, da forma mais transparente e menos traumática possível.” Acrescentou que, segundo parecer exarado pela PGE, examinando a questão de alguns empregados, cerca de 1/3 deles serão mantidos e aproveitados na Administração Direta, em razão das estabilidades constitucionais.

O Governador parabenizou o trabalho realizado pela PGE, “um trabalho sério e responsável” nas questões de Estado.

Acompanharam a visita os Procuradores do Estado Rafael Orozco, Agente Setorial da PGE junto à SPGG; e Andréia Über Espinosa Drzewinski, Coordenadora da Procuradoria Trabalhista; o Secretário da SPGG, Carlos Búrigo; e desembargadores do TRT da 4ª Região.