Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Instalado Centro de Estudos Previdenciários do Estado

Publicação:

DSC 0210
Abertura da Instalação

A Procuradoria-Geral do Estado e o Instituto de Previdência do Estado instalaram o Centro de Estudos em Direito Previdenciário do RS (Ceprev), no dia 17 de outubro, no Auditório da PGE. Por meio do Centro, serão realizadas pesquisas e análises no âmbito do Direito Previdenciário, fomentando políticas públicas e ações previdenciárias do Estado. O Procurador-Geral do Estado, Euzébio Ruschel, e o Diretor-Presidente do IPE-Prev, José Guilherme Kliemann, assinaram a Portaria n° 01/2018, que designa os membros do Conselho Acadêmico do Ceprev. Atuam, como Coordenador do Centro, Dr. Kliemann, e, como Coordenadora Adjunta, a Agente Setorial da PGE junto ao IPE-PREV, Cláudia Ruzicki Kremer. Pela PGE-RS, compõem o Ceprev o Agente Setorial da PGE junto à Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Alexsandro Juvêncio Leopoldo; a Agente Setorial da PGE junto ao IPE-Saúde, Marilhane Lopes Cortez Meirelles; e o Coordenador da Procuradoria Previdenciária, Luiz Fernando Lemke Krieger. Como suplentes, os Procuradores do Estado Rodrigo Krieger Martins, Katia Dal Moro e Adriana Bertolin.

Dr. Euzébio celebrou a instalação do Ceprev, criado por decreto em 2010, destacando a importância do exame da questão previdenciária, que já recebe grande atenção da PGE, por meio da Procuradoria Previdenciária (PPREV), ao atuar em aproximadamente 17.500 processos judiciais. O Ceprev terá um foco mais direcionado para estudos. Poderemos, unindo esforços do Centro de Estudos com a nossa Procuradoria Previdenciária, realizar um excelente trabalho, não tenho dúvida”. Dr. Euzébio saudou o Coordenador do Ceprev, salientando o seu notável saber jurídico na matéria.

Dr. Kliemann, em seu pronunciamento, reafirmou o que determina o decreto de criação do Ceprev, a necessidade de desenvolvimento de uma visão sistêmica da previdência estadual. O Coordenador do Ceprev assegurou que qualquer cidadão que acesse o orçamento do Estado do Rio Grande do Sul verá que a principal fatia daquilo que a sociedade contribui em tributos é destinada a benefícios previdenciários e que todos desejam a justiça social.

Após o ato de instalação, o Secretário de Previdência Social do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, ministrou palestra inaugural.

PRESENÇAS - Estiveram presentes o Procurador-Geral Adjunto para Assuntos Jurídicos, Eduardo Cunha da Costa; a Procuradora-Geral Adjunta para Assuntos Institucionais, Ana Cristina Tópor Beck; a Corregedora-Geral da PGE,Luciana Mabília Martins; o Secretário de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Raffaele Di Cameli; o Promotor de Justiça André Fernando Janson Carvalho Leite, representando o Ministério Público; o Auditor Fiscal da Receita Estadual e Assessor Técnico do Secretário da Fazenda, Eduardo Jaeger, representando a Secretaria da Fazenda; o Diretor de Administração e Finanças do IPE-PREV, Nilton Donato; o Diretor de Benefícios cumulativamente de Investimentos do IPE-PREV, Ari Lovera; representando a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, a Assessora Jurídica Elisângela Hesse; representando a OAB/RS, o Vice-Presidente da Comissão Especial de Previdência Social, Tiago Beck Kidricki; o Vice-Presidente da Associação do Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul, Lourenço Floriani Orlandini;membros do Conselho Acadêmico do Ceprev; Procuradores do Estado, servidores e convidados.

Conselho Acadêmico

PGE-RS:Alexsandro Juvêncio Leopoldo, Marilhane Lopes Cortez Meirelles e Luiz Fernando Lemke Krieger (Titulares); Rodrigo Krieger Martins, Katia Dal Moro e Adriana Bertolin (Suplentes);

IPERGS: Ari Lovera, Mônica de Matos Alves (titulares); Cinara Regina Francisco e Pedro Almeida (suplentes);

SEFAZ:Cage: Cristiano Martyniak de Lima (titular) e Luiz Felipe Corrêa Noé (suplente); Tesouro: Taís Vieira Bonatto (titular) e Silvia Teixeira da Motta (suplente);

SPGG: Cláudia Conzatti Dal Pozzo (titular) e Alessandro Castilhos Martins (suplente);

SMARH: Rubia Cristina Serrano (titular) e Marina Zanchin (suplente).

Conteúdos relacionados

Procuradoria-Geral do Estado do RS