Desafios de Liderança na Administração Pública

• Data:
Cartaz - Palestra Desafios de Liderança na Administração Pública

Palestra sobre "Desafios de Liderança na Administração Pública", com Joel Ruocco, fundador da ApresentArte - escola de formador de palestrantes, no auditório da PGE (Av. Borges de Medeiros, 1555, 16º andar). A palestra conta com o apoio da EAGU, Esapergs e ESDM.

"No futuro todo líder será coach", Jack Welch, ex- presidente e CEO da General Electric, por 20 anos.

O maior desafio da liderança, hoje, não é relativo a conhecimentos técnicos ou de gestão. O maior desafio é comportamental. E mudança de comportamento não é tão simples, sobretudo, se não contamos com uma ajuda externa. Saber o que devemos fazer ou deixar de fazer é fácil, o difícil é implementar a mudança.

A melhor ferramenta de implementação de mudança que conhecemos, atualmente, chama-se coaching. O líder de hoje precisa se desenvolver e promover o desenvolvimento, crescer e fazer crescer, propiciar a melhoria contínua em si e nos demais. Aquele que faz isso chama-se Líder Coach. Coaching é autoconhecimento, comprometimento, aumento de performance, reflexão diferenciada, novos resultados, enfrentar desafios e superação.

Nesta palestra você aprenderá a diferença da liderança tradicional e esta nova liderança. Conhecerá sua as características, seus benefícios e verá, também, como fazer com que as pessoas desejem oferecer o seu melhor.

Procura-se um líder coach. Precisamos de alguém que nos inspire, nos ajude e nos conduza no árduo caminho de alcançar o  nosso objetivo desejado. Ninguém gosta de ser governado, mas todos nós gostamos e precisamos de um bom e verdadeiro Líder.

Inscrições público externo: pidap-sec@pge.rs.gov.br