Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Congresso da PGE discute o combate à corrupção

Publicação:

Palestrantes do Congresso
Palestrantes do Congresso

Órgãos de controle interno das esferas federal e estadual estarão representados no I Congresso de Combate à Corrupção, nos dias 27 e 28 de abril, em Porto Alegre. O Congresso é promovido pela PGE-RS em parceria com a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), grupo de trabalho do Ministério da Justiça.

 Advocacia-Geral da União, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas da União, Polícia Federal, Tribunal de Justiça do Estado, Ministério Público do Estado, Tribunal de Contas do Estado, Polícia Civil, OAB/RS são algumas das instituições que estarão presentes discutindo as formas de combate à corrupção, os mecanismos para prevenir e as responsabilizações dos agentes públicos envolvidos.

 Dentre os nomes confirmados, o Procurador da República Douglas Fischer, que irá falar sobre as 10 medidas contra a corrupção; o Coordenador da Inteligência da Receita Federal, Gerson Schaan, o advogado da União que atualmente coordena acordos de leniência por parte da AGU, na Consultoria-Geral da União, Eduardo Alonso Olmos; e o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Cezar Miola.

 O congresso, que será realizado no auditório Romildo Bolzan do Tribunal de Contas do Estado, tem por objetivo reunir as instituições que atuam no combate à corrupção, a fim de que sejam desenvolvidos temas atinentes ao seu modo de atuação. É um dos produtos da Ação 03, da Enccla, para estabelecer diretrizes para atuação coordenada da Advocacia Pública e das estatais com o Ministério Público, órgãos de controle interno e externo e a Polícia, com vistas à prevenção e ao combate à corrupção.

 As inscrições estão abertas, são gratuitas.

Será fornecido certificado de participação de 16 horas.

Inscrições: clique aqui

Procuradoria-Geral do Estado do RS