Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Atualização de informações predominou no primeiro encontro de transição de governo

Publicação:

Primeira reunião das equipes de transição na Casa Civil
Primeira reunião das equipes de transição na Casa Civil - Foto: Dyessica Abadi/Palácio Piratini

Em clima de colaboração e cordialidade, ocorreu a primeira reunião de trabalho das equipes de transição na tarde desta terça-feira (6) na Casa Civil, com deliberação das temáticas apresentadas pelos coordenadores Cleber Benvegnú, chefe da Casa Civil, e o deputado federal eleito Lucas Redecker (PSDB), representante do governo eleito. Entre as primeiras negociações, estiveram a coleta de informações preliminares, a atualização dos vencimentos de contratos e concursos correntes e a tramitação e prazos de projetos na Assembleia Legislativa.

Com os nomes dos integrantes de ambas as equipes de transição já confirmados,  o trabalho terá prosseguimento no Centro de Treinamento da Procergs, nos próximos dias, a partir de três eixos temáticos sugeridos pela nova composição. As reuniões com os grupos de trabalho seguem dentro do que foi acordado no processo iniciado na segunda-feira por José Ivo Sartori e o governador eleito Eduardo Leite.

Além do balanço de governo que será apresentado posteriormente, também serão repassadas informações sobre o Acordo de Resultados firmado entre o atual governo com as secretarias e órgãos vinculados. De acordo com Benvegnú, o processo em um primeiro momento é ouvir as demandas com postura de transparência e colaboração, exercendo o papel de apoio até o último dia de governo.

Também ficou estipulada a cedência de servidores para dar apoio técnico à equipe de transição. “Estamos organizando os próximos passos, recebendo as demandas, pedidos de informação e encaminhamentos de colaboração, colocando os interesses do Rio Grande do Sul acima de tudo, ao contrário das dificuldades que vivenciamos quando assumimos”, disse Benvegnú.

Lucas Redecker destacou o alto nível da transição, em que o interesse público está em primeiro lugar. “Nossas equipes já se conhecem, trabalhando em outras oportunidades, o que facilita nossas relações e aprimora o andamento da transição”, apontou.

Participaram da reunião os secretários estaduais de Segurança Pública, Cezar Schirmer; de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Maria Pellini; de Planejamento, Governança e Gestão, Josué Barbosa; da Fazenda, Luiz Antônio Bins, e o procurador-geral do Estado, Euzébio Ruschel. Por parte da equipe de transição do governo eleito, participaram os técnicos Cláudio Gastal, Antônio Carlos Pacheco Padilha, Paulo Dias Pereira e Artur José de Lemos Júnior.

Fonte: Secom (www.estado.rs.gov.br)

Procuradoria-Geral do Estado do RS